Benefícios do Colágeno [LEIA ISSO AGORA MESMO]


COMPARTILHE AGORA MESMO

Benefícios do colágeno – Conheça alguns dos milhares de benefícios que o colágeno tem sobre o seu corpo.

Basicamente, o colágeno é uma propriedade essencial para o funcionamento do corpo humano. A falta dessa proteína pode acarretar em uma série de complicações para a nossa saúde, desencadeando o desenvolvimento de doenças sérias que comprometem aspectos importantíssimos de nosso corpo, como os movimentos das articulações, por exemplo.

O colágeno é produzido naturalmente por nosso organismo. Porém, conforme vamos envelhecendo, o nosso corpo perde a capacidade de produzir a substância em seus níveis ideais, e é aí que os problemas começam a aparecer.

Pele flácida e sujeita a marcas de expressão, celulites e estrias, articulações frágeis, cartilagens desgastadas e uma série de outros fatores que prejudicam a nossa qualidade de vida. É neste momento que devemos buscar por forma de oferecer ao nosso corpo a suplementação do colágeno, a fim de manter nossas funcionalidades sempre em dia.

Dado isso, há uma série de benefícios para aquelas pessoas que fazem a suplementação ideal da propriedades, fortalecendo diversas áreas, essas que vão desde a qualidade e resistência dos cabelos, unhas e pele, até mesmo na força e jovialidade dos músculos, articulações, juntas e ossos.

Mas talvez você não saiba que as vantagens do colágeno vão muito além dessas citadas, havendo diversas outras que lhe oferecem um padrão de qualidade de vida muito superior. A seguir, nós preparamos um texto apresentando alguns dos principais benefícios que o colágeno oferece para o nosso corpo. Gostaria de saber mais? Então continue com a sua leitura e confira!

Pele mais elástica e hidratada

Benefícios do Colágeno

Um dos benefícios mais populares do colágeno para o nosso corpo e pelo qual muitas mulheres buscam a sua suplementação, é justamente a elasticidade da pele, com uma ação completa que a torna mais forte e traz um aspecto jovial para ela, impedindo o envelhecimento precoce. O colágeno não causa efeitos superficiais, tendo propriedades rejuvenescedoras  que agem em nossas células, na camada mais profunda do tecido epitelial, de modo que oferece um resultado duradouro e realmente eficiente que trabalha de dentro para fora.

Como citado, esses é um dos principais motivos da procura do colágeno, principalmente pelas mulheres, podendo ser encontrado em sua forma pura, em pó ou mesmo em cápsulas.

Fortalecimento de cabelos, unhas, ossos e articulações

Benefícios do Colágeno

Uma outra vantagem pelo qual o colágeno também é muito procurado, é por sua capacidade de fortalecer nossos cabelos, unhas, ossos e articulações. Isso mesmo, é um benefício um pouco mais voltado para parte estrutural do corpo, mas sem deixar a estética de lado.

O colágeno tem o poder de deixar nossos cabelos com mais vida, com raízes hidratadas e fios fortes. O colágeno deixa o cabelo mais hidratado e impede que ele caia em demasia, inclusive ele age para que os fios cresçam com mais facilidade e rapidez.

As unhas ficam mais fortalecidas e um tanto menos amareladas, e os ossos, por suas vez, são fortificados e a estrutura deles passa a funcionar com um aproveitamento melhor. Em relação às articulações, o colágeno age para recompor as cartilagens desgastadas, mantendo-as sempre hidratadas e impedindo problemas como a artrite e a artrose.

Sensação de saciedade

Nem todas as pessoas sabem, mas o colágeno também promove a sensação de saciedade. Ou seja, quando você ingere o colágeno em forma de suplemento, estará consumindo uma proteína fibrosa e que é o suficiente para que você não sinta tanta fome.

Para aqueles que praticam treinos e intensivos na academia, ou então que querem perder peso de uma forma alternativa, o colágeno como suplemento alimentar é uma ótima opção, pois ele fará com que a frequência e quantidade das suas refeições sejam drasticamente diminuídas.

Ah, e vale um adendo para mencionar que o suplemento de colágeno é um produto com origem 100% natural.

Impede inflamações no intestino

Além disso tudo que já foi mencionado, o colágeno também evita inflamações intestinais, pois a presença no revestimento do intestino é super intensa e em forma protetiva.

Se você consome a quantidade ideal do colágeno em sua rotina, dificilmente terá problemas relacionados a inflamações que atingem as paredes do nosso estômago, já que as mesmas estarão revestidas por camadas densas de colágeno.

Músculos mais resistentes

A resistência dos músculos também é aprimorada devido ao colágeno, sendo um dos benefícios mais procurados por aqueles que praticam atividades físicas frequentes, sendo o colágeno um ótimo tipo de suplementação. A ação da propriedade é direta nos músculos, fortalecendo-os e fazendo com que os mesmos ganhem mais massa magra, rejuvenescendo as células e promovendo uma rotatividade maior entre as menos produtivas e velhas, por aquelas mais novas e ativas.

Fim das rugas e marcas de expressão

Ainda em relação ao tratamento estético, o colágeno é um dos elementos principais quando o assunto é tratar rugas, pés de galinha bigode chinês e demais marcas de expressão.

O uso do suplemento de colágeno evita que a pele fique flácida e que surjam as terríveis linhas de expressão, celulites e estrias. Com o uso de cuidados diários de limpeza e proteção, a pele fica com um aspecto muito mais jovial e bonito.

Fim das celulites e estrias

Assim como falado acima, o colágeno também previne e combate as estrias e celulites, essas que ocorrem por conta da má circulação sanguínea e falta da proteína no organismo. O colágeno está presente em nossos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação do sangue e oferecendo benefícios incríveis para a pele do corpo todo.

Ou seja, com a quantidade ideal de colágeno no corpo, as estrias e celulites se tornam coisa do passado, pois a flacidez é duramente combatida com o consumo da proteína.

Você pode estar consumindo o colágeno por intermédio de alimentos, como carnes vermelhas, vegetais verde-escuro e alaranjados, com gelatinas e também através da suplementação adequada, essas que podem ser encontradas em forma de cápsulas ou em pó, do tipo comum ou então hidrolisado.

Agora que você conhece mais os benefícios do colágeno, não hesite e busque a sua suplementação. Tenha um corpo mais saudável e bonito com o colágeno!

Deixe uma resposta