Colágeno hidrolisado com vitamina C


COMPARTILHE AGORA MESMO

Colágeno hidrolisado com vitamina C – Conheça tudo sobre esse produto!

O colágeno é muito conhecido por ser a propriedade que traz firmeza e elasticidade à pele do corpo. Mas o que muitos não sabem sobre ele, é que também é um dos seus efeitos melhorar a proteção às artérias do coração, além de ser ótimo para revestir os órgãos internos como a bexiga, estômago, rins e intestino e em favorecer a cicatrização de ferimentos em geral.

O colágeno pode ser encontrado em diversos alimentos diferentes, como o tomate, a cenoura, o brócolis, o abacaxi e demais frutas, legumes e verduras.

A vitamina C que pode ser observada no colágeno hidrolisado suplementar, tem o poder de potencializar e repor os nutrientes no organismo, sendo ótimo para o consumo de pessoas que possuem mais de 40 anos, idade na qual o colágeno começa a ser produzido em uma menor quantidade no corpo.

O termo Hidrolisado vem justamente do processo em que a propriedade é submetida, onde há uma quebra nas moléculas de água a absorção do mesmo fica muito mais fácil pelo organismo. Confira alguns benefícios do colágeno hidrolisado que possui vitamina C:

  • Pele mais elástica e firme;
  • Previne o envelhecimento precoce, evitando o aparecimento de rugas e linhas de expressão;
  • Ossos, cartilagens e articulações mais fortes;
  • Organismo mais nutrido;
  • Vitaminas e nutrientes absorvidos de forma mais fácil.

Colágeno hidrolisado com vitamina C

Cuidados com o uso do colágeno hidrolisado

Todo excesso faz mal ao corpo, isso é válido para todo tipo de produto. Sendo assim, o colágeno hidrolisado deve ser usado com alguns cuidados em específico. Aquelas pessoas que possuem alguns tipos de problemas nos rins, com níveis aumentados de ácido úrico ou doenças hepáticas graves é necessário o uso do produto após a recomendação médica, pois após consumido o colágeno é excretado na urina.

Além disso, o uso exagerado do colágeno hidrolisado com vitamina C também pode acarretar em alguns efeitos colaterais pontuais, como calor em excesso dores de cabeça, vômitos, diarreia, anemia e dependência.

Além disso, mulheres em fase de gestação e lactação, como também crianças e idosos, também só podem iniciar o uso da propriedade após a recomendação médica. Durante o consumo do colágeno hidrolisado, os profissionais indicam que o consumo de açúcar, sódio, carboidratos e gorduras sejam evitados, pois eles acabam interferindo diretamente na absorção da propriedade.

Por fim, a exposição frequente e exagerada do sol pode danificar o colágeno natural existente em nossa pele, prejudicando a estética da mesma.

Os alimentos que potencializam os resultados do colágeno

Consumir o colágeno e ficar esperando efeitos milagrosos é uma atitude bem equivocada, pois não é somente o uso dessa propriedade que vai transformar a sua vida. Ter uma alimentação devidamente bem equilibrada, beber muita água, evitar o consumo exagerado de álcool e praticar exercícios físicos frequentemente também são ótimos para atenuar os efeitos do colágeno hidrolisado no corpo.

Proteja a sua pele da radiação solar utilizando protetores solares e cremes hidratantes, inclusive nos dias de tempo nublado. Tenha noites de sono bem dormidas, evite a ingestão de café em excesso (principalmente à noite) ou de alimentos indigestos.

Em sua alimentação, é recomendável que você inclua frutas cítricas como o limão, a laranja ou o abacaxi, castanhas, nozes, amêndoas, tomate, pimenta, peixes, carnes, ovos, gelatina e etc. Com uma dieta equilibrada com essa, o ganho de saúde em seu organismo será intenso e constante.

Como saber quando meu corpo está precisando de colágeno?

Nosso corpo sempre emite sinais sutis de que está necessitando de nutrientes ou quando alguma coisa não está indo devidamente bem.

Fique atento e observe se suas pele está um tanto flácida, se seu cabelo está quebradiço ou fino demais, aparecimento de rugas, linhas de expressão e aparência mais envelhecida. Celulites e manchas no corpo também são alguns sinais importantes.

Além disso, desidratação da pele, ossos fracos, dores nas articulações (casos de artrite e artrose) e demais lesões sem muito motivo. É por isso que se mostra inteiramente importante ter um acompanhamento médico com regularidade, realizando exames e demais procedimentos específicos para cada idade, situação e desenvolvimento orgânico.

Quando algo não está devidamente bem e ocorrendo da forma correta, uma série de outras reações são demonstradas no corpo e é nelas que devemos prestar bastante a atenção.

Tudo o que acontece em nosso corpo possui um motivo. Nada se trata de um fato isolado que não possui importância e que não deve ser levado a sério. Essas reações devem ser observados com seriedade e acompanhadas por um profissional qualificado.

Mas o que é o colágeno?

Colágeno hidrolisado com vitamina C

O colágeno é uma propriedade que é produzida naturalmente por nosso corpo. Principalmente quando somos jovens, a produção dele é constante e em grandes quantidades. Isso vem a garantir que nossa pele tenha uma estrutura mais sólida, sem flacidez e com uma ótima hidratação. É exatamente por isso que bebês e crianças possuem uma pele tão macia, fofa e bonita.

Porém, ao passarmos de uma certa idade (entre 35 e 40 anos) é comum que o nosso corpo perca a capacidade de produzir colágeno na intensidade de antes, acarretando em uma queda drástica do nível da propriedade em nosso corpo.

O efeito disso é uma pele menos elástica, mais sujeita às rugas, pés de galinha, bigode chinês e marcas de expressão em geral.

Além disso, na região da barriga, coxas e bumbum, é comum que haja o aparecimento de celulites e estrias, fator que acaba incomodando muitas mulheres. Enfim, podemos ver aqui a importância do colágeno para o nosso corpo. Além de ser um item essencial para a saúde e beleza da nossa pele, a propriedade também é ótimo em oferecer um ganho geral de saúde em nosso corpo.

Portanto, é altamente recomendado pelos melhores profissionais da área, que o consumo de alimentos que possuam colágeno seja um hábito em nossa vida. Mas para que tenhamos níveis mais abrangentes da substância para que nossa saúde e beleza seja elevada, produtos que possuam o colágeno hidrolisado com vitamina C é o mais indicado.

Esses são vendidos em forma de cápsulas e possuem um nível elevado de eficiência, oferecendo resultados rápidos e realmente eficazes.

Deixe uma resposta