Colágeno qual o melhor [TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER]


COMPARTILHE AGORA MESMO

Colágeno qual o melhor – Testamos e vamos te contar qual o melhor colágeno para você.

Basicamente, o colágeno é uma substância que tem uma série de utilidades diferentes para o nosso corpo, possuindo funções essenciais para a nossa saúde. É necessário sempre estar atento para o quantidade que consumimos dessa substância, já que o nosso próprio corpo produz a mesma, porém, há alguns fatores distintos que acarretam na perda dessa capacidade de produção.

O colágeno é muito procurado como um suplemento vitamínico, esse que tem o intuito de repor a quantidade da proteína em nosso organismo, mantendo as atividades normais para a manutenção da saúde do indivíduo.

Mas quando estamos falando em suplementação de colágeno, há uma série de opções no mercado, cada qual com um diferente objetivo e para diferentes necessidades. Talvez isso lhe deixe confuso a respeito de qual tipo é ideal para você, e foi devido a isso que viemos aqui com algumas informações básicas para que você entenda melhor a respeito do funcionamento de cada um dos tipos de colágeno.

Siga lendo e saiba qual o melhor colágeno para você!

Um pouco sobre o colágeno

Colágeno qual o melhor

Como mencionado acima, o colágeno é uma substância que o nosso próprio corpo produz. Porém, com o passar dos anos ele vai perdendo a habilidade de produzir a propriedade em quantidades adequadas, e é aí que alguns problemas começam a aparecer. Conforme vamos perdendo índices de colágeno, nossa pele vai ficando mais flácida e sujeita a marcas de expressão, nossas articulações, ossos e cartilagens ficam mais frágeis e os nossos músculos também perdem força.

A suplementação deve entrar justamente nessa fase onde o nosso corpo já não consegue mais oferecer o colágeno em quantidades ideais.

Colágeno – Qual o melhor?

Colágeno qual o melhor

Caso você não saiba, se trata de uma proteína com característica fibrosa, produzida naturalmente por nosso corpo.

Ela exerce algumas funções fundamentais em nosso organismo, agindo para a hidratação profunda da pele, cabelos, unhas, ossos, músculos, vértebras, articulações e juntas. Mas para ter um melhor direcionamento para aquilo que você deseja aprimorar, é necessário entender os diferentes tipos de colágeno.

O colágeno não se trata de apenas uma molécula com um único grupo de característica, há outros tipos que formam grupos grandes de espécies de colágeno, cada um deles sendo responsável em oferecer benefícios diferentes para o nosso corpo. Os tipos de colágeno mais comuns são chamados de Tipo 1, Tipo 2 e Tipo 3. E principalmente quando falamos de suplementação com colágeno, é possível contar com esses três em forma de pó em cápsulas e hidrolisado.

Agora, venha entender um pouco mais sobre cada tipo, sua ação no corpo, funções e principais características.

Colágeno tipo 1

O colágeno do tipo 1 é um dos mais abundantes em nosso corpo humano. É ele o responsável por conferir a hidratação de nossa pele, unhas e cabelos, fornecendo mais força e resistência à eles também. Também muito presente no processo de fortalecimento de ossos e cartilagens, o colágeno de tipo 1 também confere a movimentação adequada de nossas articulações, vértebras e juntas.

O colágeno do Tipo 1 pode ser encontrado nos ossos e cartilagens de alguns animais, como bois e frangos, sendo uma das proteínas que resultam da quebra de moléculas em pedaços menores, tornando mais rápido o processo de absorção por parte de nosso organismo.

É essencial para a nossa saúde e nosso corpo pode se beneficiar muito da sua suplementação, pois ele pode auxiliar no tratamento de doenças como a osteoporose, melhorar a pressão arterial e até mesmo prevenir o desenvolvimento de úlceras gástricas.

Colágeno Tipo 2

O colágeno do Tipo 2 só perde para o tipo 1 quando falamos em abundância em nosso corpo. Ele geralmente está presente nas regiões em que há mais cartilagens, sendo uma propriedade essencial para o tratamento de problemas relacionados à corrosão nesta área, já que ele repõe as quantidades perdidas da substância nas cartilagens.

Nos suplementos, o colágeno do tipo 2 é trabalhado para que as suas moléculas permaneçam íntegras e não hidrolisadas, de modo que favoreçam a reposição na região das cartilagens.

Colágeno Tipo 3

Este é o tipo de colágeno que se mostra importantíssimo para a manutenção da saúde de nosso corpo, principalmente quando estamos falando de fortalecimento muscular.

O colágeno do tipo 3 auxilia no processo de rejuvenescimento celular, propondo um ganho de massa magra de forma rápida e eficaz. Muito encontrado no intestino, vasos sanguíneos e no útero, ele pode ser adquirido em forma de cápsulas ou em pó.

Como fazer uso da suplementação do colágeno?

Os suplementos de colágeno podem ser encontrados em duas formas: em pó e em cápsulas.

No mercado, há suplementações do tipo 1, 2 e 3. O seu consumo deve ser feito de forma frequente, de preferência diária, sempre antes das principais refeições do dia.

Quem optar pelas cápsulas, deve consumir uma antes do almoço e outra antes do jantar. Para os que escolherem a forma em pó, aconselha-se que se faça uma dissolução em um suco natural de alguma fruta que possua boas concentrações de Vitamina C, pois assim os resultados serão mais eficazes e duradouros, pois a substância passará pela catalisação e será melhor compreendida por nosso organismo.

Qual o melhor tipo de colágeno?

Logo após conhecer alguns dos tipos de colágeno, é normal que fique o questionamento sobre qual deles é o melhor.

Bom, a resposta para essa pergunta varia de acordo com o que você deseja alcançar com o suplemento, pois a ação de cada tipo é distinta. Se você procura por resultados estéticos, o colágeno do tipo 1 é o mais indicado. Ele irá aprimorar a sua pele e deixá-la mais lisa, uniforme e hidratada.

Para aprimorar a saúde dos ossos, vértebras e juntas, o mais indicado é o do tipo 2. E por fim, para aqueles que desejam músculos mais firmes, fortes e joviais, o colágeno do tipo 3 é o ideal.

Escolha o tipo adequado para a sua necessidade, busque por uma suplementação de qualidade e ofereça ao seu organismo tudo aquilo que ele precisa para se manter saudável!

Deixe uma resposta