Colágeno Tipo 2 [TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER]


COMPARTILHE AGORA MESMO

Colágeno Tipo 2 – Veja todas as informações que conseguimos reunir sobre este tipo de colágeno.

Nosso corpo precisa de algumas suplementações para que o seu funcionamento se dê de forma saudável. Conforme vamos envelhecendo, o nosso organismo vai perdendo a capacidade de produzir determinadas substâncias em quantidade ideais e é aí que alguns problemas começam a aparecer.

O colágeno tipo 2 é uma dessas substâncias que o corpo produz naturalmente, mas com o passar do tempo a suplementação se mostra essencial. Basicamente, ele é uma proteína responsável pelo fortalecimento de músculos, ossos e até pela hidratação de nosso cabelo, unhas e pele.

Quando o colágeno está em falta em nosso organismo, é normal que alguns problemas de saúde comecem a aparecer, mostrando que é imprescindível estar com os níveis da proteína em dia em nosso organismo..

O colágeno possui alguns diferentes tipos, e cada um possui uma ação distinta do outro em nosso corpo. Aquele que mais está presente em nós é o do tipo 2. Esse que possui suplementação em forma de pó, sendo um dos tipos que é mais focado para os cuidados do sistema ósseo.

O que é o colágeno?

Ele se trata de uma proteína produzida naturalmente por nosso corpo, sendo identificada como uma substância de característica fibrosa, que promove um fortalecimento completo de nossos tecidos e até de sistemas inteiros. Desde que nascemos, o nosso corpo produz a proteína e faz com que a nossa pele, cabelos, unhas, músculos e articulações permaneçam saudáveis.

Porém, com o passar dos anos e com o envelhecimento de nosso corpo, perdemos a capacidade de produzir o colágeno em níveis ideais para manter a saúde de determinadas áreas.

E é na ocorrência disso que a nossa pele começa a ficar mais flácida e sujeita a marcas de expressão (rugas, pés de galinha, bigode chinês e etc) as celulites e estrias aparecem e nossas articulações já não funcionam como antes. Na falta de colágeno, as nossas cartilagens que estão desgastadas não conseguem se recompor, e causam atrito na realização de nossos movimentos, ocasionando doenças como artrite e artrose que podem prejudicar e muito a locomoção do indivíduo.

O consumo do colágeno pode ser feito de forma diária por vias de suplementação, ou então pelo incentivo de sua produção natural com o consumo de alimentos específicos, como: carnes vermelhas, gelatinas, vegetais de cor alaranjada ou verde-escuro e dentre outros.

Conheça o colágeno do tipo 2

O colágeno do tipo 2 é um dos mais presentes em nosso organismo. Em nosso corpo, o colágeno não se mostra de uma forma geral e isolada, muito pelo contrário, ele possui quatro diferentes grupos que agem de forma distinta para conferir um aspecto mais saudável em nosso corpo.

Os outros tipos de colágeno agem para cuidar de partes estratégicas de nosso organismo, e especificamente o do Tipo 2 se mostra para auxiliar na saúde das cartilagens, fortalecendo-as e promovendo uma maior hidratação das mesmas.

O colágeno do tipo 2 possui propriedades integradas, sendo uma forma mais consistente e não hidrolisada da molécula. Sua indicação se dá para o tratamento de doenças em geral, mas principalmente aquelas relacionadas com o enfraquecimento dos ossos, geralmente identificadas como osteoartrite de origem autoimune ou a artrite reumatóide.

A suplementação da substância diz respeito à repor as quantidade perdidas do colágeno, impedindo a ocorrência de inflamações e demais problemas que podem prejudicar a nossa saúde.

Colágeno Tipo 2

Pra que serve o colágeno do tipo 2?

Basicamente, a ação do colágeno do tipo 2 diz respeito à saúde de nosso sistema ósseo, como sendo fundamental para a manutenção das cartilagens que ficam nas articulações.

Caso você não saiba, as cartilagens são as responsáveis pelo amortecimento dos movimentos que ocorrem nas juntas e articulações, além do fato de que em alguns pontos específicos do corpo há formações quase que exclusivas delas, permitindo uma maior flexibilidade dessas estruturas.

O colágeno do tipo 2 é justamente uma das substâncias que fazem parte da formação da cartilagem, sendo a propriedade que confere à elas uma maior hidratação e fortalecimento, sendo muito útil para a recomposição daquelas que se encontram desgastadas.

Suplementação do colágeno do tipo 2

É um tanto difícil encontrar alimentos que sejam responsáveis apenas por estimular a produção do tipo 2, pois todos eles trabalham para produzir o colágeno no corpo de uma forma geral, conferindo um aumento nos índices de todos os tipos de colágeno.

Se sua intenção é focar única e exclusivamente no do tipo 2, a suplementação da proteína será necessária. Há produtos manipulados em laboratório que trazem esse tipo de colágeno, sendo eles inteiramente naturais e benéficos para a nossa saúde. Quando se trata de suplementação do colágeno do tipo 2, é possível encontrar o produto em formato de cápsulas ou mesmo em pó.

A suplementação deve ser feita de forma regrada e frequente, com um uso diário e feito sempre antes das principais refeições do dia, como o almoço e jantar.

Se por algum motivo você acabar deixando de consumir as duas cápsulas diárias do colágeno suplementar, não fique preocupado. Retome a disciplina no dia seguinte e tente evitar que isso venha a acontecer no futuro, assim seu tratamento estará resguardado e o seus resultados serão impressionantes.

Colágeno do tipo 2 e a vitamina C

Para aqueles que desconhecem, quando o colágeno do tipo 2 é suplementado em sua forma específica, os resultados serão focados na saúde dos ossos, articulações e juntas, aprimorando o estado de nossas cartilagens.

Mas para ter uma suplementação ainda mais benéfica, aqui vai uma dica super importante: consuma a suplementação junto de um suco natural de frutas que tenham alta concentração de vitamina C. Com isso, você terá uma ação catalisadora, que fará com que os resultados venham de forma muito mais rápida e com uma eficiência aprimorada, potencializando e muito os benefícios que o colágeno pode oferecer.

Não hesite e busque já a sua suplementação de colágeno do tipo 2. No mercado, há uma série de opções viáveis que podem lhe ajudar a ter uma saúde melhor, garantindo uma incrível qualidade de vida em seu dia a dia.

Deixe uma resposta